Casal deixa filho de 1 ano abandonado em carro e vai curtir o Carnaval
- Ibison Souza
- 15 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Um bebê, de aproximadamente 1 ano, quase morreu asfixiado após ser esquecido no interior de um carro com os vidros fechados, em Bom Sucesso, no Sul de Minas Gerais. Os pais da criança foram encontrados com sinais de embriaguez, curtindo o carnaval da cidade. A ocorrência aconteceu na madrugada da última terça-feira (13).
A Polícia Militar (PM) recebeu informações que havia uma criança abandonada e chorando muito no interior de um Fiat Uno estacionado na área central da cidade. Na chamada, testemunhas contaram que o bebê se debatia "aparentando estar se asfixiando".
Diante da gravidade da denúncia, segundo a corporação, os militares foram para o local indicado pelos denunciantes. O veículo estava em uma rua paralela ao local onde ocorria as festividades de carnaval. A criança foi resgatada pelos militares já com risco de morrer.
Logo em seguida, de acordo com a PM, iniciou-se o rastreamento para identificar os responsáveis. Após algumas horas, os pais foram encontrados na área central com "visíveis sinais de embriaguez", participando do carnaval.
Segundo a PM, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade. A criança foi socorrida e entregue ao Conselho Tutelar.
Após prestarem depoimento, os pais da criança pagaram uma fiança de R$ 500,00 e foram liberados. Eles alegaram que deixaram o filho dormindo no carro e ficaram próximos, sendo que, de vez em quando, cada um deles ia ao local para verificar se estava tudo bem com ele.
O casal, que não possui antecedentes, responderá em liberdade por abandono de incapaz, crime com pena prevista de 6 meses a 1 ano de prisão.
Procurado, o Conselho Tutelar da cidade informou que, no dia, o bebê foi entregue para a avó. Uma funcionária, que não quis ser identificada, disse ainda que não acredita que os pais perderão a guarda, uma vez que nunca houve qualquer denúncia contra o casal, que teria cometido apenas um "deslize".
Por: Correio Braziliense/Foto: PM/Divulgação
Σχόλια