top of page

BBC regrava série sem Ed Westwick após acusações de estupro

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 5 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Após acusações de estupro contra Ed Westwick, a BBC decidiu afastar o ator do elenco da minissérie "Punição para a Inocência" e regravá-la com outra pessoa no lugar.


O astro de Gossip Girl será substituído pelo britânico Christian Cooke (The Promisse)na adaptação do livro homônimo de Agatha Christie que irá ao ar em dezembro de 2018.


Ordeal by innocence, traduzido no Brasil como Punição para a inocência, é inspirada no livro homônimo de Agatha Christie. A minissérie com três episódios finalizou as gravações no início de setembro e teve o processo de pós-produção interrompido depois que as denúncias contra Westwick se tornaram públicas. À época, a BBC afirmou que não faria "julgamentos" sobre o caso, mas repudiou o abuso sexual e afastou o ex-integrante de Gossip girl até que "o assunto seja resolvido".


Ed também foi demitido da série White gold, cuja segunda temporada estava prestes a ser iniciada. Ele interpretava um dos personagens principais na produção, exibida na Inglaterra pela BBC e distribuído globalmente pela Netflix. Os supostos assédios se tornaram público em novembro, quando a atriz Kristina Cohen fez uma publicação no Facebook relatando que foi obrigada a ter relações sexuais com o artista britânico, anos antes.


Vale lembrar que outro caso semelhante aconteceu recentemente envolvendo o ator Kevin Spacey. Após denúncias de assédio, ele foi afastado do filme Todo O Dinheiro Do Mundo, de Ridley Scott, e teve suas cenas regravadas por Christopher Plummer.


Comentarios


bottom of page