top of page

Explosão atinge terminal de ônibus em Nova York

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 11 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Uma explosão foi registrada na manhã desta segunda-feira (11) na região da Times Square, em Manhattan. Segundo a polícia, os únicos feridos são o próprio suspeito de ter provocado a explosão com uma bomba caseira, que já foi detido, e outras quatro pessoas com ferimentos sem risco à vida. O atentado ocorreu na área do terminal de ônibus da Autoridade Portuária, no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida.


A bomba artesanal detonada por Akayed Ullah foi uma tentativa de ataque terrorista, informou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em coletiva de imprensa, após o ocorrido. O suspeito, cujo as bombas estavam coladas no próprio corpo, foi detido e encaminhado a um hospital.


Alguns passageiros foram retirados por precaução, e atrasos em algumas linhas do metrô foram registrados. Há no local um grande número de policiais e bombeiros, incluindo uma unidade do esquadrão antibomba. Segundo a imprensa local, uma pessoa foi presa. A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump está ciente do ocorrido.


O terminal da Autoridade Portuária é o maior dos EUA, com um fluxo de 65 milhões de passageiros por ano. Abaixo do terminal está localizada a estação Times Square-rua 42 do metrô.


Foto: Bryan R. Smith / AFP


Comentários


bottom of page