top of page

Parceiro de Alceu Valença, cantor e compositor Tito Lívio morre aos 60 anos

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 23 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

Parceiro de Alceu Valença, cantor e compositor Tito Lívio morreu aos 60 anos, na madrugada desta quinta-feira (23), em sua residência, em Olinda.


Tito passou mal por volta das 4h30, quando vizinhos chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a assistência médica chegou, ele já havia morrido. A família ainda espera a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). Nos últimos 20 anos, Tito já havia sofrido três infartos do miocárdio e estava em acompanhamento médico.


Parceiro de Alceu Valença, Tito consolidou seu nome na música popular brasileira quando o famoso cantor, natural de São Bento do Uma, gravou as músicas “Arreio de Prata”, “Lua Viva e “Desengano”.


Canções de Tito Lívio também foram gravadas por Elba Ramalho.


Tito tem quatro álbuns gravados: A Fala; Feito Pra Tocar No Rádio; Cheiro de Jasmim; e Galope Noturno. Recebeu, em 2011, o Troféu Acinpe Os Melhores da Música de Pernambuco na categoria Melhor CD Carnaval com "Cheiro de Jasmim".


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, divulgou a seguinte nota sobre a morte do artista:



“Lamento profundamente a morte do cantor e compositor Tito Lívio, a quem tive a honra de conhecer pessoalmente. Tito Lívio era uma grande figura humana e um dos representantes emblemáticos da cultura genuinamente olindense e pernambucana. Vai fazer muita falta. Ao meio cultural e aos familiares, minha solidariedade. ”


O velório está marcado para as 9h da sexta-feira (24) na Prefeitura de Olinda. O enterro ocorrerá às 16h, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. A suspeita da família é que Tito Lívio tenha tido uma parada cardíaca.


Foto: Facebook/Reprodução


Comments


bottom of page