Cachorra morre de tristeza, após ser abandonada em aeroporto
- Ibison Souza
- 21 de nov. de 2017
- 1 min de leitura

A cachorra foi abandonada, em profunda depressão, procurou um cantinho, parou de se alimentar, ficou debilitada e faleceu.
O caso aconteceu no aeroporto de Bucaramanaga, na Colômbia, onde a cachorra foi friamente abandonada. Ninguém informou como o fato ocorreu ou quem foi responsável por ato tão cruel.
A cachorrinha ficou perambulando no aeroporto por mais de um mês. Claramente ela estava procurando por seu dono (s).
Depois de procurar e esperar por aqueles que deveriam amá-la, a cachorrinha procurou um canto e recostou, com uma expressão de profunda tristeza.
O caso emocionou os funcionários e pessoas que passavam pelo aeroporto, que, vendo o desespero e a tristeza da cachorra decidiram ajudar.
A pessoas ofereciam alimento e água, mas a cachorrinha se recusava a beber e comer. Nada conseguia animá-la.
Era visível que o estado dela era cada vez pior. Preocupados, eles chamaram um veterinário para socorrer o animal.
Alejandro Sotomonte Nino, veterinário da Fundação Colombiana de Proteção Animal, avaliou a cachorra e confirmou o profundo estado de depressão e tristeza. “A hipótese que temos é que um viajante abandonou a cachorra”, informou o veterinário.
A recusa em beber água e se alimentar causou desidratação e desnutrição. Ela recebeu alimentos e medicamentos por injeção intravenosa, mas não houve reação.
O estado de depressão piorava cada vez mais. Menos de 48 horas após receber atendimento veterinário a cachorrinha faleceu.
Infelizmente sabemos que casos de abandonos ocorrem diariamente em todo mundo. Mas quisemos divulgar a história dessa cachorrinha para comprovar que esses animais sentem profundamente quando são abandonados.
O abandono de animais, além de cruel, é crime previsto em lei e deve ser denunciado.

Os funcionários do aeroporto ofereceram água e comida, mas se recusou a beber e comer
Comments