top of page

Justiça condena Flavio Morgenstern, autor da hashtag #CAETANOPEDÓFILO

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 16 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

A juíza Flavia Alves, da 14ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o escritor Flavio Morgenstern por ter criado e disseminado a hashtag #Caetano Pedófilo a partir de sua conta no Twitter; Justiça determinou que sejam retiradas as ofensas já postadas por ele, incluindo a hashtag; mais: ordenou que Morgenstern se abstenha de postar mais ofensas nas redes sociais.


Morgenstern terá que pagar uma multa de R$ 300 por dia, com teto de R$ 30 mil, caso descumpra a decisão. A ação judicial movida pelo artista, por danos morais, pede a retirada do conteúdo e uma indenização pelos conteúdos ofensivos. Caetano Veloso e Flavio Morgenstern têm agora uma audiência de mediação marcada para o dia 24 de janeiro do ano que vem.


"Analisando os elementos trazidos aos autos, bem como as mensagens e palavras descritas na documentação acostada na inicial, não resta dúvida acerca da natureza difamatória e ofensiva destas, podendo acarretar ao autor consequências irreparáveis no que tange a sua imagem e ao seu nome", afirma a juíza, no documento da decisão.


Comments


bottom of page