top of page

Renata Lo Prete substitui William Waack no comando do "JG"

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 9 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

Renata Lo Prete substituiu William Waack no comando do "Jornal da Globo, na última quarta-feira (8). O repórter foi flagrado fazendo comentários racistas no intervalo de uma gravação em Washington, há um ano, em um vídeo que foi vazado ontem. O caso liderou os comentários no Twitter mundial.


A jornalista iniciou a edição explicando o afastamento do apresentador da bancada ao ler o comunicado oficial divulgado pela emissora.


"A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida", garantiu o canal.


E completou: "Nele [no vídeo], minutos antes de ir ao ar num ao vivo durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, alguém na rua dispara a buzina e, Waack, contrariado, faz comentários, ao que tudo indica, de cunho racista".


Para quem não sabe, nas imagens é possível ouvir uma buzina instantes antes do início da participação do âncora no noticiário. Irritado, o veterano disparou: "Está buzinando por que, seu mer%@ do cac#$&*? [...] Deve ser um... não vou nem falar, eu sei quem é...". Em seguida, o jornalista parece dizer ao seu convidado: "Preto, né?".


Renata, âncora do "Jornal das Dez", da GloboNews, já substituía Waack em feriados e durante suas férias, mas foi chamada às pressas devido ao teor do vídeo vazado.

Assista aos vídeos:


Comments


bottom of page