top of page

CBF é novamente punida por gritos homofóbicos da torcida

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 7 de nov. de 2017
  • 1 min de leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi novamente punida pela Fifa por causa de gritos homofóbicos da torcida em jogo da seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A entidade terá que desembolsar 10 mil francos suíços (cerca de R$ 32,8 mil) em razão de manifestações na partida contra o Chile, no dia 10 de outubro.


Além da multa, a CBF levou nova advertência da Fifa. Foi a oitava sanção, sendo a quinta por gritos homofóbicos. No total, a seleção brasileira somam punições de 123.000 francos suíços (cerca de 404.000 reais). As outras punições por esse motivo aconteceram em outros quatro jogos da seleção como mandante nas Eliminatórias Sul-Americanas, diante de Colômbia, Bolívia, Paraguai e Equador.


Na mesma leva de punições, as federações de Sérvia (526.000 reais), Argentina (131.000 reais) e Ucrânia (128.000 reais) receberam as multas mais severas do Comitê Disciplinar da Fifa devido à exibição de cartazes políticos e mensagens discriminatórias de torcedores, que também entoaram gritos homófobos e sinais políticos. Também por este motivo, embora com multas inferiores, foram sancionados Peru, Polônia, Costa Rica, México, Áustria e Marrocos.


Comments


bottom of page