Tricolores não saíram do 0x0 no Arruda e chegaram a oito jogos sem vitória
- Ibison Souza
- 29 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Os três pontos eram importantíssimos para Santa Cruz e Luverdense neste sábado, no Arruda. A intenção era reduzir a distância para sair da zona de rebaixamento, mas a situação ficou ainda mais complicada na Série B. Os dois times não saíram de um empate sem gols e, para ambos, sobrou o gosto amargo. O Tricolor é o 18º, com 32 pontos, a seis do CRC, primeiro fora do Z-4 com 38. O Alviverde é o 17º, com 36.
Pressionadas pela vitória, as equipes começaram o duelo buscando jogo e trocando passes. Mandante, o Santa tentou aproveitar o apoio da torcida para tomar a iniciativa, mas os mato-grossenses deram mostras que a retranca não era a estratégia mesmo atuando fora de casa. Com dois centroavantes em campo – Grafite e Ricardo Bueno –, os tricolores não tinham criatividade para armar jogadas ofensivas e abusavam nos cruzamentos e ligações diretas. Além de uma marcação eficiente no 4-1-4-1, os visitantes conseguiram ser mais perigosos e estiveram perto de abrir o placar. Com consistência, neutralizaram os pernambucanos, mas as poucas chances de gol mantiveram o 0x0 no placar.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou para o jogo mais afoito, acelerando o jogo. Conseguiu, em menos de dez minutos, finalizar com perigo - com Ricardo Bueno - algo que não tinha feito durante todo o primeiro tempo. Só que, pouco a pouco, os corais iam ao ataque só na base do desespero. O lance mais perigoso foi uma cobrança de Anderson Salles que parou na trave. O Luverdense, por outro lado, teve chances de cometer o crime, se aproveitando de espaços dados pelo Santa. Guly, que recebeu um passe com açúcar de Marcos Aurélio, perdeu cara a cara com Julio Cesar. No fim, Ricardo Bueno ainda meteu uma no travessão, mas não deu para ninguém.
O Santa Cruz volta a jogar no sábado, dia 4 de novembro, contra o Náutico. O chamado Clássico das Emoções será às 17h30 (de Brasília) no Estádio do Arruda. Já o Luverdense joga um dia antes, na sexta-feira dia 3 de novembro, às 21h30 (de Brasília) contra o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão.
Comments