top of page

Naútico não sai do empate contra o Juventude pela série B

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 25 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Em um cenário delicado, Juventude e Náutico se enfrentaram na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada da Série B, e empataram em 0 a 0. Embora ambas equipes tivessem a necessidade de vitória, proporcionaram um confronto fraquíssimo no Alfredo Jaconi e viram os objetivos de ambos cada vez mais distantes.


De um lado, o Juventude chegou a quinta partida seguida sem vitória e terá de fazer uma campanha quase perfeita para sonhar com o G-4. Do outro, cabe ao Timbú ser impecável e tentar uma sequência milagrosa de vitórias para escapar do rebaixamento.


Com o resultado, o Juventude permanece em oitavo na tabela, com 46 pontos, cada vez mais distante do G-4. Na próxima semana, recebe o Ceará, no Jaconi. Já o Náutico é 19º, com 28, e vê o rebaixamento cada vez mais próximo. Na rodada seguinte, fará o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda.


Assim que a bola começou a rolar, apresentou-se em campo um jogo lento, truncado e sem objetividade. Se via em campo uma partida com muita destruição de jogadas e pouca construção. Nesse contexto, foram raríssimas chances de gol. Na primeira etapa, aliás, não houve nenhuma oportunidade real. As melhores foram para os donos da casa, que não conseguiam transformar a posse de bola em algo produtivo. Wallacer, com um chute distante, e Micael, de cabeça, proporcionaram as duas tentativas alviverdes. A verdade, no entanto, é de que nenhum goleiro precisou fazer defesas.


Após o intervalo, as duas equipes voltaram a campo dispostas a apagar o péssimo primeiro tempo. E o confronto se mostrou bem mais movimentado. Aos 6 minutos da segunda etapa, o Náutico fez a primeira conclusão contra os donos da casa, em um chute com Bruno Mota. A resposta foi imediata: após cruzamento na área, Tiago Marques ajeitou e Mateus Santana bateu para fora.


O Náutico até chegou ao gol aos 9 minutos, mas o gol foi anulado. Giovanni cruzou e Rafinha completou para as redes. Mas a arbitragem marcou impedimento. Em cobrança de falta forte, Aislan teve boa chance, mas pegou embaixo demais da bola.


Em casa, o Juventude tentou se lançar ao ataque nos minutos finais e até criou oportunidades. Bruninho e Mateus Santana dispararam contra o goleiro Jeferson. Mas a partida estava fadada ao empate, que terminou justo.

Por GloboEsporte.com, Caxias do Sul/ Foto: Estadão Conteúdo


Comments


bottom of page