Cristiano Ronaldo melhor jogador do mundo pela quinta vez
- Ibison Souza
- 24 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Nesta segunda-feira (23), Cristiano Ronaldo foi consagrado pela quinta vez com o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA, igualando a Lionel Messi em número de vitórias, um dos finalistas em 2017, ao lado do brasileiro Neymar.
Com 43,16% dos votos, o português venceu a concorrência sempre severa do argentino, craque do Barcelona, que terminou em segundo, com 19,25%, e também de Neymar, terceiro, com 6,97%, num total de 24 candidatos. O brasileiro teve um percentual um pouco menos de 2015, quando também foi terceiro, com 7,86%.
O craque português havia externado abertamente o seu desejo de alcançar o argentino durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro em janeiro de 2015. Viu Messi ganhar no ano seguinte, mas emplacou duas conquistas consecutivas e empatar em 5 a 5. Esta última inapelável, em função do alto desempenho e também dos títulos.
Cristiano iniciou sua carreira profissional aos 16 anos, jogando pelo Sporting, de Portugal, clube que o revelou. Chegou a iniciar negociação com o Arsenal, mas acabou contratado pelo Manchester United, de Sir. Alex Ferguson em 2003, então com 18 anos.
Pela equipe inglesa, conquistou três títulos do Inglês e um da Liga dos Campeões, em 2008, quando foi eleito pela primeira vez o melhor do mundo pela Fifa. Tornou-se o principal jogador do United e foi negociado com o Real Madrid no meio de 2009, por 94 milhões de euros.
Na Espanha, viveu os momentos mais vitoriosos de sua carreira, seja pelo clube, seja pela seleção portuguesa. Foi duas vezes campeão espanhol e três vezes da Liga dos Campeões, pelo Real. Por Portugal, conquistou a Eurocopa em 2016. É o maior artilheiro da seleção e do clube, e ainda foi eleito melhor do mundo pela Fifa em 2013, 2014 e 2016.
Foto: Alexander Hassenstein - FIFA/Getty Images
Comments