Lampe rouba a cena na penúltima rodada das eliminatórias e Brasil empata com a Bolívia
- Ibison Souza
- 5 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Na tarde desta quinta-feira (05), no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela penúltima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil empatou por 0 a 0 com a Bolívia. Apesar da altitude de 3.640 metros da capital boliviana, a seleção brasileira dominou a partida e criou as melhores oportunidades, sobretudo com Gabriel Jesus e Neymar. Porém, o grande nome do jogo foi o goleiro Lampe, de 30 anos, que fechou o gol e fez pelo menos três defesas difíceis no duelo. No primeiro tempo, a Bolívia chegou a acertar o travessão de Alisson, em chute de Bejarano, mas deu pouco trabalho para o goleiro brasileiro.
Tirando alguns erros bobos no início, a Seleção logo se adaptou à altitude e impôs sua qualidade técnica. Só faltou combinar com o goleiro Carlos Lampe para que a boa atuação terminasse em vitória. Foram 19 finalizações e 12 chances claras de gol. A grande maioria parou em Lampe. Neymar tentou de fora da área, de dentro da área, por cobertura, soltando a bomba... Paulinho tentou de cabeça. Jesus perdeu duas chances na cara do gol. Willian tentou em chute cruzado. Todos eles pararam em Lampe.
Com 38 pontos – 10 a mais que o Uruguai, vice-líder da competição –, a seleção brasileira já garantiu o primeiro lugar das Eliminatórias e, consequentemente, a vaga na Copa de 2018. No próximo dia 10, a equipe de Tite encerra sua participação no torneio diante do Chile, no Allianz Parque, em São Paulo. Também nesta quinta-feira, às 20h30, a seleção argentina entra em campo contra o Peru.
Foto: David Mercado (Reuters)
Comments