top of page

Mudanças para o Campeonato Pernambucano a partir de 2018

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 4 de out. de 2017
  • 1 min de leitura


Na última terça-feira (03), na sede da Federação Pernambucana de Futebol, ficou definido que o Campeonato Pernambucano sofrerá mudanças na sua fórmula a partir de 2018. A decisão foi tomada em conselho arbitral fazendo com que a competição volte a ter todos os clubes se enfrentando, acabando com o sistema hexagonal, vigente desde da temporada de 2014.


Foram analisadas duas propostas. Em ambas, as equipes com inscrição na Série A1 se enfretam em partidas apenas de ida, em 11 rodadas.


Na primeira proposta, avançam quatro times para a semifinal, disputada em dois jogos, mesmo método usado para a final. Na outra proposta englobaram mais times na fase decisiva. Oito disputariam as quartas de final, onde só teria jogos de ida. Os vencedores se classificam para semifinal, também apenas nas partidas de ida. A final é que teria dois jogos. A diferença entre as duas propostas fica no que acontece após o turno.


Para Paulo Roberto, presidente do Vitória, era de interesse das equipes intermediárias que elas tivessem mais partidas gerando, consequentemente, uma renda extra. Com isso, ele defendeu, de forma veemente, a segunda proposta, que no final foi a escolhida pela maioria.


Foto: Nathalia Dielu


Comments


bottom of page