top of page

Jornalista Alexandre Farias foi transferido de Caruaru para o Recife

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 29 de set. de 2017
  • 1 min de leitura


Foi transferido do Hospital Unimed em Caruaru, no Agreste pernambucano, para o Hospital Esperança, no Recife, o jornalista Alexandre Farias, de 39 anos. O apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, foi ferido por bala perdida no Alto do Moura em 16 de setembro, após uma troca de tiros entre policiais e bandidos que estariam praticando roubos no local.

O jornalista está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) “hemodinamicamente estável, sedado e em uso de ventilação mecânica”, segundo o boletim médico divulgado às 17h. Ainda segundo o documento, assinado pela diretora médica do Hospital Esperança Recife, Dra. Adriana Passos, o transporte do jornalista de Caruaru até o Recife aconteceu "sem qualquer intercorrência". No hospital localizado na capital pernambucana, ele é acompanhado por um neurocirurgião assistente.


Internado há 12 dias, o paciente continua em coma induzido, respirando com ajuda de aparelho, mas sem febre e sem uso de medicação para controlar a pressão arterial. A redução da sedação é realizada de acordo com a evolução do quadro neurológico. Um novo exame de tomografia computadorizada de crânio apresentou a diminuição do edema cerebral, o que permite uma avaliação mais apurada do prognóstico. As funções renal, pulmonar, hepática e cardíaca encontram-se normais no momento.


Foto: Joalline Nascimento/G1

コメント


bottom of page