Cruzeiro vence Flamengo nos pênaltis e é penta da Copa do Brasil
- Ibison Souza
- 28 de set. de 2017
- 2 min de leitura

O Cruzeiro é pentacampeão da Copa do Brasil! Um título que veio com muito drama e emoção. Depois de um 0 a 0 teimoso no tempo normal, o Cruzeiro iniciou batendo as penalidades. Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves fizeram o gol que garantiram o título e, por tabela, a classificação para a fase de grupos na Libertadores-2018. O Flamengo, por sua vez, marcou com Guerrero, Juan e Trauco. Diego, que bateu o terceiro, viu o goleiro Fábio defender a sua cobrança. Foi o suficiente para alegrar a multidão cruzeirense no Gigante da Pampulha.
Agora, a torcida do Cruzeiro pode bater no peito com orgulho e dizer que o clube é o maior vencedor da Copa do Brasil. Com o pentacampeonato, o time celeste se iguala ao Grêmio, que faturou a edição anterior. Também chegam ao fim dois jejuns. O primeiro do próprio Cruzeiro, que havia conquistado seu último título em 2014, quando levantou o troféu do Campeonato Brasileiro. O segundo é do técnico Mano Menezes, que estava desde 2009 sem celebrar um troféu (ganhou a Copa do Brasil pelo Corinthians).
Com o resultado, o Flamengo agora tem a disputa do Brasileiro e a Sul-Americana. A equipe é a sétima colocada com 39 pontos, 15 atrás do líder Corinthians. Na competição internacional, medirá forças com o Fluminense nas quartas de final.
CRUZEIRO 0 (5) X (3) 0 FLAMENGO
CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha, no intervalo) e Thiago Neves; Alisson (Elber, aos 30min do 2ºT) e Raniel (Arrascaeta, aos 5min do 1ºT)
Técnico: Mano Menezes
FLAMENGO
Alex Muralha; Pará (Rodinei, aos 39min do
2ºT), Réver, Juan e Trauco; Cuéllar e Willian Arão; Berrío, Diego e Éverton (Lucas Paquetá, aos 34min do 2ºT); Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda
Pênaltis: Henrique, Leo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves marcaram para o Cruzeiro. Guerrero, Juan e Trauco marcaram para o Flamengo. Fábio defendeu a cobrança de Diego.
Cartões amarelos: Ezequiel, aos 10min, Hudson, aos 35min, do 2ºT (CRU); Pará, aos 38min, Guerrero, aos 45min do 2ºT (FLA)
Motivo: jogo de volta da final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: quarta-feira, 27 de setembro de 2017
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP) e Adriano de Assis Miranda (CBF/SP)
Pagantes: 56.467
Presentes: 61.017
Foto: Washington Alves/Reuters
Comments