top of page

Aumenta reprovação do Governo Temer

  • Foto do escritor: Ibison Souza
    Ibison Souza
  • 28 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (28) uma pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que 77% dos brasileiros consideram o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ruim ou péssimo, 7% a mais da última pesquisa, realizada em julho.


Ainda, de acordo com a pesquisa, mostra que 3% dos entrevistas consideram o governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB) ótimo ou bom, enquanto 16% consideram regular.


É a terceira pesquisa Ibope encomendada pela CNI divulgada neste ano. No último levantamento, realizado julho, Temer registrou aprovação de 5% dos entrevistados, enquanto 70% consideraram o governo ruim ou péssimo, e 21%, regular. Não souberam opinar ou não responderam, 3%.


Duas áreas registram significativa variação no percentual de desaprovação no período, acima da margem de erro. A área de meio ambiente, que em julho era desaprovada por 70% da população, passou a ter uma reprovação de 79% e a aprovação teve queda de 21% para 15%. Já a desaprovação da área de educação subiu de 75% para 81% e a aprovação caiu de 22% para 17%.

Ainda assim, na comparação com julho, não há mudanças no ranking das áreas avaliadas. A pior avaliação do atual governo refere-se aos impostos e à taxa de juros. Os índices de desaprovação nestas áreas são, respectivamente, de 90% e 87%. Em seguida, aparecem a saúde (86%), o combate ao desemprego (85%) e a segurança pública (85%).

A pesquisa também avaliou a opinião dos entrevistados sobre a maneira de governar do presidente da República. Aprovam, 7%; desaprovam, 89%. Não souberam ou não responderam, 4%.

No levantamento divulgado em julho, 11% aprovavam, 83% desaprovavam, e 5% não souberam ou não responderam.

Outra questão consultada foi a confiança no presidente. Apenas 6% dos entrevistados disseram confiar em Michel Temer, e 92% disseram que não confiam; 2% não souberam ou não responderam. Na pesquisa de julho, 10% confiavam em Temer, 87%, não; 3% não souberam ou não responderam.

Comentários


bottom of page