Motoristas do aplicativo Uber fazem protesto no Recife
- Ibison Souza
- 25 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Na manhã desta Segunda-feira(25), os motoristas do aplicativo Uber fizeram um protesto contra a proposta do Senado de regulamentar serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos de mobilidade urbana no Brasil. O grupo se reuniu em frente ao Centro de Convenções, em Olinda. O grupo seguiu em carreata para a Rua Capitão Lima, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e logo depois para a sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo.
Segundo a empresa, a proposta ameaça acabar com os serviços oferecidos, onde milhões de pessoas utilizam todos os dias, tanto para gerar renda quanto para se mover por suas cidades. “Em vez de debater abertamente, eles(o Senado) dizem que estão criando uma regulação. Não estão. Na verdade, este projeto de lei aumenta a burocracia, exige dos motoristas de aplicativos licenciamento com placas vermelhas, e diminui a possibilidade das pessoas de gerarem renda”, alegou a Uber Brasil.
O projeto, aprovado em abril pela Câmara dos Deputados, determina uma série de exigências para que esse tipo de serviço possa funcionar, incluindo uma autorização prévia das prefeituras. A votação com urgência da proposta, o PLC 28/2017, foi solicitada por senadores, que querem que presidente Eunício Oliveira paute a votação do PLC em Plenário já nesta semana.
Foto: Brenda Alcantara/Folha de Pernambuco
Comments