Sport avança às quartas da Sul-Americana
- Ibison Souza
- 21 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Vencendo por 3 a 1 no Recife, o Sport fez a diferença na vantagem conquistada no jogo de ida. Ainda no primeiro tempo a Ponte Preta marcou 1 a 0, com Lucca, pressionou até o fim, mas o placar não foi suficiente para evitar a eliminação na Sul-Americana. A Macaca fica pelo caminho, enquanto o Leão avança às quartas de final.
O resultado, principalmente com dois sustos nos acréscimos do segundo tempo, reforça a sina do Sport de passar "com emoção". Já tinha sido assim contra Arsenal de Sarandí e Danubio. Agora, o Leão terá pela frente os colombianos do Junior Barranquilla, novamente decidindo fora de casa. As datas ainda serão divulgadas pela Conmebol.
Para Ponte Preta, restou o reconhecimento da torcida. Em meio à crise, com troca de técnico (Eduardo Baptista foi anunciado nesta tarde) e ameaça de degola, o time deu uma demonstração de entrega diante do Sport. Foi um espelho do enérgico interino João Brigatti à beira do campo. Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, não desistiu e quase conseguiu a classificação nos acréscimos, quando Léo Gamalho e Jeferson assustaram Magrão.
Os times voltam a atenção para o Brasileirão, torneio no qual estão pressionados pela zona de rebaixamento. A Macaca enfrenta a Chapecoense, domingo, às 16h, fora de casa, na estreia de Eduardo Baptista. Já o próximo desafio do Sport está marcado para segunda-feira, quando recebe o Vasco, às 20h.
コメント