Forte terremoto atinge a Cidade do México
- Ibison Souza
- 19 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Um forte terremoto sacudiu a Cidade do México nesta terça-feira (19/9), provocando pânico entre a população de 20 milhões de habitantes da capital mexicana, quando se relembra os 32 anos do terremoto que destruiu a cidade em 1985. O aeroporto da capital mexicana suspendeu as atividades aéreas após o tremor.
O Centro Geológico dos Estados Unidos (US Geological Survey) estimou a magnitude do tremor em 7,1, enquanto o Instituto Sismológico do México o calculou em 6,8. O Centro Geológico dos Estados Unidos (US Geological Survey) também estimou a magnitude do tremor em 7,1. O instituto informou que o epicentro do tremor localizou-se 7 km a oeste de Chiautla de Tapia, no vizinho estado de Puebla.
Informações que circulam nas redes sociais mencionam o desabamento de vários edifícios, enquanto funcionários da Defesa Civil advertem a população para o risco de vazamento de gás. "Não fumem! Há vazamentos de gás!", gritavam os socorristas, enquanto corriam pelas ruas na região de Roma Norte. Na praça Cibeles, crianças com crise de pânico foram evacuadas da escola, enquanto os pais, angustiados, as buscavam em meio à multidão, constatou um jornalista da AFP.
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, convocou o Comitê Nacional de Emergências para avaliar a situação e coordenar ações. Ele enviará aproximadamente 3.000 soldados para a Cidade do México para apoiar os trabalhos de resgate.
Comments